quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ceia de Fim de Ano


Gostaria de saber de onde veio a infeliz idéia de se comer leitão no fim do ano.
Fui pesquisar na Net, e encontrei muita receita de leitão a pururuca.
Mas o real motivo de se comer carne de porco , não encontrei.
Sempre ouvi dizer que deveríamos comer carne de porco ou leitão, pois esse bichinho vive fuçando sempre pra frente, sendo assim nossa vida também vai pra frente.
Eu nunca vi ninguém viver para trás, mas......
Não podemos comer peru, ou frango, porque esses ciscam para trás.
Ja viram ou ouviram tamanha bobagem???????
O leitão é um filhotinho que ainda está sendo amamentado.
Derrepente ele vira leitão a pururuca.
É gostoso, claro que sim. Mas não com uma temperatura de 35º C.
Vivemos em um país tropical, final de ano é um calor danado.
Ja pensaram em substituir o leitão pelo pescado?
O Peixe só nada pra frente, nunca vi um peixinho fazer o moonwalker.
Mas sei que vai ter um inteligente que vai dizer...Quando estive no Sea World eu vi golfinhos em pé sobre a água andando para trás.
Tá meu bem...
Golfinho não é peixe.
Então eu resolvi que não comerei mais leitão no final do ano.
Vou ficar no pescado, que além de ficar pronto rapidamente, é uma comida leve e saborosa.
Uma saladinha bem colorida para acompanhar.
Bebida???? Quem gostar de vinho , escolha um de boa qualidade.
Eu prefiro Coca Cola....(nada contra a pepsi). Só que não bebo nada alcoolico.
Um Feliz Ano Novo a todos.

7 comentários:

netuno artes disse...

Querida amiga, vim te dar um fortye abraço e desejar um Ano Maravilhoso para você e toda a turma E. Teniense, rsrsrsrsrsrsrsr,
espero que estejamos juntos com alegrias, e muita saúde, blogando sempre com nossa amizade sincera,

ps.: também acho um crime matar e comer um filhotinho, sem dar a ele a chance de crescer e ter uma vida . . . neste final de ano estarei com um pescada cumbucu, é uma comida leve e saudável, mas sem querer influenciar . . . a Pepsi é melhor ! rsrsrsrsrs,

bjs netunianos sempre

as arteiras disse...

Olá, Phaty!
Tens razão no que dizes.
Nosso clima mudou muito, e precisamos comer coisas mais leves e saudaveis.
Tenha junto com sua família um 2010 com muita paz.
Bjs!!!
Márcia

Ana Casanova disse...

Querida amiga, vim desejar-te um novo ano muito feliz.
Aqui no fim do ano faz muito frio, apesar da tua sugestão ser muito boa para quem prefira o peixe. Aqui a tradição como sabes no natal é o bacalhau e o perú e no primeiro dia do ano, nas outras casas eu não sei mas nós que somos de Angola adoramos iniciar com uma boa caldeirada de cabrito.
Tradições e hábitos de cada país.
Beijos com muito carinho.

Dona Sra. Urtigão disse...

Antes tarde do que nunca. Devido a uma série de dificuldades,não tenho conseguido deixar comentarios, mas estou por ai, sempre que possivel.
FELIZ ANO TODO

silvioafonso disse...

.

Cara, eu viajei nas tuas palavras.
Peixe, golfinho, pururuca, peru,
frango e leitão. Só não entendi
como ficaria o forasteiro que
chegasse a casa e a ele fosse
oferecido um leitão à bairrada,
leitão assado ou à brasileira.
Nossa! Pena que eu não sou a
tal pessoa, pois a carne de porco,
como o peixe e o frango são
carnes isenta de colesterol e por
isso são ou deveriam ser mais
caras. O paladar é
refinadíssimo. Quanto ao vinho,
toda a comida seca, como o
frango e alguns peixes, fora o
golfinho que é mamífero, devem
ser acompanhado de vinho
rascante. Às carnes mais
suculentas servem-se vinhos
doces, suaves... O Brasil é um
País de clima tropical e mesmo
assim os nossos índios criavam e
se alimentavam, de preferência,
dos filhotes de sua criação por
terem as carnes tenras e macias,
como o frango no lugar da
galinha e os leitões no lugar dos
porcos já crescidos. Caso tu
tenhas um leitão, me chame. Eu
levo a maçã e faço o prato.

silvioafonso.







.

Ana disse...

Concordo com o q. disse e também quem tem coragem de matar um bichinho tão bonitinho assim...,maldade.

Dona Sra. Urtigão disse...

Ei! por onde voce anda?
Espero que o sumiço seja devido a muita coisa boa acontecendo!