quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

AS CORES

As cores têm grande influencia sobre nós, se não tivessemos tantas cores o mundo seria tão sem cor (engraçadinha ). Falando sério, as cores podem nos ajudar a viver melhor e mais felizes.


Vou dar o significado de algumas cores e para que elas servem:





PRETO- A cor preta esta associada a luto, morte, porém todas as mulheres gostam e têm um pretinho básico. (talvez estejam preparadas para o enterro da próxima vítima)





BRANCO-A cor branca simboliza a paz a pureza. (por esses motivos as noivas se casam de branco, mesmo grávidas continuam puras. OBS: o branco está escrito em branco, para ter certeza passe o cursor pelo espaço em branco pressionando o lado esquerdo.





VERMELHO- O vermelho é a cor da paixão, do desejo, da violência também é a cor do sangue.


Devemos usar o vermelho com cuidado. Principalmente nos semáforos.



VERMELHO ESCURO- Também chamado de vinho, é a cor da elegância e requinte. Principalmente com uma taça de vinho francês.



VERDE - Simboliza a juventude coisas novas refrescantes, é a cor da esperança. É muito usada em quintais. Acho que é pra dar a sensação de grama. Cuidado pra não cair de 4.



AMARELO - O Amarelo é a cor do verão, do sol, do calor, também esta associada a prosperidade. É a cor do ouro. mas pode ser uma boa biju.



LARANJA- Como o amarelo o laranja é uma cor que transmite calor, alegria, muito usada nas cozinhas e salas de jantar, pois abrem o apetite. Olha o regime.



AZUL - O azul é a cor mais fria de todas, dependendo do tom de azul seu significado pode mudar, mas no geral, o azul simboliza lealdade, o ideal o sonho, o romantismo. É associada a falta de coragem. Por isso devemos pintar a fachada da casa de azul para desencorajar os ladrões.



LILÁS - O lilás é a cor da intuição. O lilás é um roxo meio desbotado.



ROSA- O rosa é a cor da feminilidade, significa beleza e romantismo, é a cor da delicadeza, mas ao mesmo tempo transmite uma certa fragilidade. Não devemos pintar o quarto das meninas de cor de rosa, nem colocar roupinhas todas cor de rosa, pois elas ficam muito chorosas.



PRATEADO- É a cor da inovação, do modernismo da tecnologia. Por isso está se usando muito nas calças jeans.



DOURADO- O dourado é a cor do ouro, da riqueza e das peruas.

2 comentários:

Anna Pimeys disse...

Oiii!!! mãe, mto engraçadinhos seus comments sobre as cores viu xD mas algumas coisas são verdadeiras msm né então... ^^ bjos! ;D passei só pra comentar xD

*MiTiNgUiS*

http://mitinguis.weblogger.terra.com.br/index.htm

Unknown disse...

Olá, minha amiga !
Acabei de ler seu texto sobre as cores. O macaco Simão ( da Folha de SP ) perde pra vc. Se ele te descobrir vai ter medo da concorrência.
Vc é a amiga que procuro. Realizou o milagre de afastar meu cansaço, com boas gargalhadas. Rir é o remédio !!!!
Adorei.
Bjs.
Maria Luisa.