sábado, 1 de novembro de 2008

PINTANDO O 7

Tenho em casa uma poltrona de madeira que foi do meu avô, passou pro meu pai e agora está comigo, portanto é bem antiguinha,( aproximadamente 80 anos ou mais) originalmente era envernizada, mas com o passar dos anos ( de muitos anos) ela foi ficando feinha, desbotada e pra completar minhas cachorrinhas se apaixonaram pela poltrona e viviam encima dela...resultado:
detonaram o assento,então resolvi dar uma ajeitadinha. Aproveitei o momento "restauradora", pra dar um jeitinho em uma das mesinha da sala que também foi comida nos cantos pelas minhas cachorrinhas sapecas. Comprei massa de calafetar, própria para madeira, com uma espatula de metal apliquei a massa, esperei secar conforme as instruções do fabricante, depois foi só lixar. Lixeia as peças todas até remover o verniz, passei uma escova e um pano embebido em água raz, deixei secar, e comecei a pintar, optei por esmalte sintético preto...mudança radical.
Depois de tres demãos de esmalte, com as peças ja secas, achei que combinou bastante com o jogo de sofá e o tapete, tanto que resolvi pintar as outras duas mesinhas e os bancos do bar.
Espero poder ter tempo e vontade pra começar logo, assim que estiverem prontas, colocarei as fotos.



Nenhum comentário: