sexta-feira, 13 de março de 2009

Aposentados

É interessante a politica salarial no Brasil. Não consigo entender como uma pessoa passa mais da metade da sua vida pagando ou contribuindo para o INSS e quando se aposenta recebe uma miséria que não da pra pagar nem os remedios.
Veja o caso do meu pai, ja falecido. Quando ele era vivo tinha uma pequena empresa e recolhia o INSS todo mes sobre o valor de 20 salarios minimos (naquela epoca o piso era de 20 SM).Então se aposentou no primeiro ano a nossa familia conseguiu manter o mesmo padrão que estavamos acostumados, mais aí nos anos seguintes o salario dele foi diminuindo até 6 salarios minimos. Quando ele faleceu minha mãe passou a receber a metade.
Então eu gostaria que alguem me ajudasse a compreender: Se uma pessoa trabalha e paga sobre um determinado valor X. Porque quando se aposenta passa a receber menos que a metade de X?
Politicos que pouco trabalham, depois de 8 eu disse OITO anos se aposentam com o salario igual aquele que ele recebia quando fingia que trabalhava. Se tem aumento no salario, a aposentadoria deles acompanha o valor como se eles estivessem na ativa.
Militares quando se aposentam recebem o valor igual ao ultimo salario, e continuam recebendo o aumento igual aos demais.
Fui procurar na NET pelo Sindicato Nacional dos Aposentados. Encontrei. Um site que parece abandonado, pois desde 2007 que não é atualizado. Para que serve um SNA. senão para defender os direitos dos aposentados? Pelo menos eu acho que seria para esse fim.
O Governo fica deliberando, estudando, seja la o que for... uma maneira tirar o dinheiro do aposentado, enquanto eles aumentam seus salarios sem nenhum remorso.
O governo libera verba para ONGS estranhissimas, como por exemplo Amigos do Planeta Plutão.
Trabalho interessante dessa ONG: Defendem Plutão para que permaneça sendo planeta.
Os aposentados precisam esperar as vezes anos para serem atendidos nos Pronto Socorros.
São tratados como se não fossem gente.
O povinho que atende nos PS esquece que os aposentados pagaram muito e bem as consultas médicas que estão usando hoje.
O que o governo quer fazer com os aposentados? Ah... ja sei.
Programa aposentados ZERO. Igual ao programa FOME ZERO. ou seja nada de dinheiro pra FOME e nada de dinheiro pro aposentado. Então o aposentado morre de FOME com ZERO de aposentadoria.
Vou começar a escrever todos os dias pro Sindicato Nacional dos Aposentados. Vou ficar esperando uma resposta....duvido receber alguma, mas vou ser igual ao Beija-flor.

3 comentários:

netuno artes disse...

Oi vizinha , vim aqui lhe deixar meu abraço carinhoso e dizer que estou com saudades daquelas delícias apetitosas . . . qual a próxima receita ?

Bem infelizmente estás certa, paga-se tanto por tanto tempo, para nada receber !

Obrigado , de coração pela sua atenção comigo, ahá ! vc sabe a notícia que escutei hoje na hora do almoço : a arquidiocese, revogou o que aquele arcebisposinho de m_ _ _ a disse em relação a excomungar a menininha a mãe e os médicos, a diocese repreendeu o arcebispo e revogou tudo o que ele disse, ou seja a igreja se viu pressionada por toda a população brasileira ( que é só de alguns milhões de pessoas . . .) e voltou atras, rsrsrsr ,
abçs minha amiga, obrigado

Phaty disse...

Enfim uma atitude decente.
Se todoa a população agisse desse modo com tantos outros problemas, quem sabe não teriamos uma vida melhor?

Proximos pratos...
sorvete de gelatina.
trouxinhas de pescado.
pasteizinhos crocantes de forno

marque hora na academia e começa a malhar....lol

beijos

netuno artes disse...

Com toda a certeza . . . . rsrsrs
vou te dizer se meu cardiologista visse que visito teu blog, ele iria me censurar, rsrsr,
abçs

ps.: nossa dá trabalho postar esse selo, hein ? rsrsrs