segunda-feira, 16 de março de 2009

File Mignon com champignon na manteiga


Os cogumelos comestíveis, apreciados em muitas dietas Européias e Orientais, vêm crescendo de importância nos últimos anos, quanto à possibilidade de reciclar economicamente certos resíduos agrícolas e agro-industriais. Por outro lado, considerando o elevado conteúdo protéico dos cogumelos comestíveis, seu cultivo tem sido apontado como uma alternativa para incrementar a oferta de proteínas.
Eu particularmente não gosto de cogumelos, eu os acho sem graça e sem gosto. Mas o maridão adora, então faço pra ele...
Este prato não tem uma receita especifica. Aqui eu usei.
1 peça de file mignon cortado em medalhões.
sal o q b.
1 vidro de champignons.
manteiga.
Depois de "limpar" ou seja tirar o cordão e alguma eventual gordurinha e a pele do filé, cortei medalhões.
Fritei na manteiga .
O sal só coloquei depois de selada a carne, para conservar o suco.
Os champignions também passei na manteiga .
Pronto o almoço de ontem estava pronto.

Um comentário:

netuno artes disse...

Nooooooooooooooooooooooooooossa, com esse prato qualquer regime despenca . . . e é tudo que minha dieta recomenda acredita ?
Parabéns está um prato bonito de se ver e advinha , deve ser de um sabor !
Outro dia fui em uma churrascada, e acreditas que além do tivial, linguiça, picanha , galeto, tinha cogumelos na brasa, fiquei impressionado com o sabor sofisticado, na verdade não era o tradicional champingnon que conhecemos, era um cogumelo achatado e grande como um pires de café, sua cor levemente amarronzada, aí o dono do churrasco disse que temperava a gosto, mas não podia faltar o azeite, depois dava uma dourada na chapa e fatiava em pequenos filezinhos, estava muito bom, é uma dica,
grande abraço e obrigado por twer uma página tão " saborosa " de se visitar, rsrsrs
abçs