terça-feira, 10 de março de 2009

Frango Xadrez Rápido


O frango xadrez é um dos pratos da culinária chinesa mais apreciados pelos ocidentais. A maioria das pessoas que já provou comida chinesa em restaurantes conhece e gosta desta receita. Existem vários ingredientes que podem ser utilizados para incrementar o frango xadrez. A versão que eu posto aqui hoje é bem simples, porém muito boa.
Então vamos lá.
1 kilo de peito de frango cortado em pedacinhos.
1 cebola grande cortada em petalas.
1/2 pimentão vermelho.
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão verde.
1 cenoura cozida al dente cortadas em cubos.
3 colheres ( sopa )de azeite.
1 colher (chá) de açucar
1 colher (sopa) de amido de milho.
1/2 xícara (chá) de molho shoyu.
1/2 xícara de agua.
sal o q b.
Em uma panela coloquei o azeite e deixei ficar bem quente, adicionei o frango, o sal e o açucar ( o açucar ajuda a dourar a carne),fui fritando até dourar o frango, juntei os pimentões cortados em cubinhos, e a cenoura. Tampei a panela e deixei que o pimentão amolecesse apenas um pouco.
Juntei a cebola em petalas. Misturei o amido de milho na agua junto com o molho shoyu mexi bem para misturar o molho.
Se quizer pode acrescentar outros legumes pré cozidos. Quem gostar pode colocar amendoim.
Servi com um risoto que ja postei aqui ( arroz completo).

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Ah! Esse eu sei fazer e faço quando estou com alguma visita que não seja essencialmente vegetariana. E sirvo com arroz integral com lentilhas.
Mas vim trazer para voce um premio que recebi e voce merece. Está lá no
http://bicho-da-mata.blogspot.com/2009/03/cheguei-menos-de-uma-hora-da-mata-de.html
Se quiser, vá buscar.
Abraço.

PS: a receita do bolo de abobrinha, consigo na proxima semana.

netuno artes disse...

Vizinha se precisar de piloto de prova para prato deliciosos como esse e todos os outros, me avise que quero me inscrever para esse trabalho;
requisitos : ter bom paladar, rsrsrs,
abraços e ótimo dia