quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sopa de feijão com macarrão


Olha eu de novo com sopinha.
Adoro quando chega o tempinho frio, é motivo pra se tomar sopinha, que eu adoro.
Essa eu fiz com um pouquinho de feijão que sobrou do almoço.
Na minha opinião não se deve jogar comida fora. Então o negócio é reciclar.
2 xícaras aproximadamente de feijão cozido.
1 cenoura.
cebola, azeite e sal o q b.
Macarrão o suficiente.
Bati o feijão no liquidificador e passei por uma peneira.
Coloquei na panela que ja estava com a cebola refogada, coloquei a cenoura em pedacinhos e deixai que cozinhasse.
Em outra panela coloquei o macarrão na água fervente e deixei al dente.
Quando a cenoura ja estava macia, juntei o macarrão ao caldo do feijão, deixei mais uns 10 minutos e estava pronta minha sopa.
Aqui em casa só eu gosto de sopa de feijão com bastante queijo ralado.
Como podem ver, esse é o meu pratinho.

2 comentários:

netuno artes disse...

a aparência está ótima, pena que ainda não inventaram internet com aromas, rsrsrs,
só falta uma pitada ( bastante ) de pimenta e muito azeite, rsrsrs,
bjs netunianos

:.tossan® disse...

Ahaaaaaaaa...Assim não vale! Você descobriu a minha ceia preferida das noites frias, com um pedacinho de gorgonzola fora do prato e um tinto maduro! Perfeito, não precisa nem peneirar! Beijo

PS: Você já notou que as coisas simples são mais gostosas?