As chamadas “foodscapes” (união das palavras food - alimentos - e landscape - paisagem) mostram cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras, usando frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros.
Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros. Além disso, elas são registradas em “camadas”, para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto.

Uma floresta onde as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas e as estradas são recobertas com cominho. O gramado é feito de ervas e as montanhas de pão. Nuvens ao fundo são feitas de couve flor

O carrinho feito de fatias de lasanha, campos de macarrão, e nuvens de mozarela. Árvores de pimentão, salsa e manjericão completam o cenário, ao fundo, um vilarejo de queijo

Esta caverna é feita com frutos do mar. As “rochas” são feitas de pão, mas, no fundo do mar, elas são de couve-flor. Para dar a sensação tridimensional às fotos.
Arroz, coco, grãos diversos e um céu de folha de repolho roxo

mar vermelho desta praia, ao “pôr do sol”, é feito de fatias de salmão. Batatas e pão formam as rochas. Um barquinho feito de ervilhas completa o cenário.

O arco íris ficou perfeito por trás da floresta de verduras e batatas
Shitake, gergelim e outros grãos.
Casas de queijo, toldos e cestos de macarrão, grãos, legumes e verduras formam esta ruela.
A primeira vista, não se percebe que as montanhas são de pão….
3 comentários:
Olá, Phaty!
Adorei as fotos! Fantásticas!!
Dá até vontade de pegar pedacinhos e experimentar.
Desejo à você e sua família um Feliz Natal com muita paz e amor.E um ano novo repleto de realizações e esperanças de um ano melhor.
Que Cristo renasça todos os dias em vossas vidas.
Bjs!!!
As arteiras
Olá phaty! então. Gostei dessas imagens, a 1ª me deu vontade de comer brocólis refogado =P, é q brócolis é uma das verduras q eu + gosto! :D
Abraço!
Isto é arte, Phaty!
Era incapaz de mexer sequer pra comer.
Maravilhosos estes quadros e com muita arte e imaginação.
Beijos e obrigado pela partilha.
Postar um comentário