segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

SONHOS

Quem nunca teve a sensação de ter estado em algum lugar, sem nunca ter estado la?
Ter presenciado alguma cena do cotidiano que parece ter acontecido ?
O que dizem os entendidos do assunto?
Alguns dizem ser experiências de vidas passadas, outros que é só coincidência.
E deve haver outras explicações.
Na minha opinião sonhos são momentos da nossa vida paralela.
Eu explico.
Durante o período que estamos acordados temos o nosso dia a dia com regras, trabalho, obrigações e até mesmo lazer, mas tudo tem um horário a ser cumprido, nossa memoria vai arquivando tudo que acontece, até pequenos detalhes que não damos atenção é registrado.
As lembranças são os arquivos da nossa vida.
Hoje estive lembrando quando tinha por volta de 5 anos de idade. Meus avós e eu estamos indo para São Vicente, lembro de estar sentada no banco do trem e vejo o menino do refrigerante.
É guaraná antartica de garrafinha com canudinho e eu quero daquele guarana, mesmo minha avó tendo na sacola o mesmo guaraná, e ela acaba comprando.
Quando chegamos na estação pegamos o bonde. Quando chegamos ao nosso destino descemos e como sempre paro na loja da esquina pra ver o jacarezinho empalhado. Seguimos a pé até a rua Júlio Prestes. No dia seguinte acordo com o cheiro do café ( e posso sentir o cheiro agora), depois vamos escovar os dentes e posso sentir o cheiro e o sabor do creme dental.
Como é bom ter lembranças da infância.
Agora voltando aos sonhos ou a outra vida paralela.
Quando dormimos passamos a ter a vida que achamos que seria a ideal, sem compromissos, obrigações, contas a pagar e uma outras coisas chatas. Então podemos tudo.
A maioria das pessoas não lembram o que sonharam e até pensam que não sonham, outras sonham tanto que chegam a fazer jogo-do-bicho baseado em sonhos.
A minha teoria é que esses sonhos lembrados ou não ficam armazenados em nossa memoria assim como os fatos do dia-a-dia, só que na nossa vida paralela (hora que dormimos), não existe tempo, então podemos estar sonhando com algo que estará acontecendo daqui a 6 meses ou 5 anos, por esse motivo temos lembranças de lugares , pessoas e acontecimentos que ainda não aconteceram na nossa vida acordada, mas tivemos em nossa vida dormindo.
Confuso?
Não pra mim.
Na próxima postagem vou ensinar meu método de sonhar com as coisas que eu quero.
Feliz Ano Novo a todos

Nenhum comentário: