domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sem coragem de ir pro fogão


Gente, ando muito preguiçosa, deve ser o calor.
Minha vontade é ficar a toa na praia e nem pensar em comida. Só tenho vontade de coisinhas geladas, frutas,sucos e sorvetes.
Hoje fui a feira e só tinha olhos para as frutas.
Olha só pra essa melancia....não é de babar?
A melancia é uma planta rasteira..(.imaginem isso numa arvore e caindo na nossa cabeça...lol) originaria da Africa, mas aqui no Brasil é cultivada em varias regiões onde ha solo arenoso.
Sua composição além do alto teor de água (90%) inclui açucar, vitaminas do complexo B e sais minerais como calcio, fosforo e ferro.
No dia 26 de Novembro de 2006 foi comemorado pela primeira vez no Brasil o DIA DA MELANCIA.
Propriedades medicinais:
Recomendada para quem tem pressão alta, reumatismo ou gota
•Suco de melancia provoca a eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino
•Eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta
•Protege contra o câncer e oxidação celular
Vou parar por aqui e comer uma deliciosa fatia de melancia.
beijinhos

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Eu tambem...
grata!

Dona Sra. Urtigão disse...

Olá, voltei aqui para dizer que deixei uma postagem-link desta sua postagem na minha "casa nova" (nem tão nova assim) mas que trata de questões de saude e ambiente, que incluem òbviamente, como eixo, a alimentação.
abraço