sexta-feira, 20 de março de 2009

NHOQUE



Ja a algum tempo que não estava fazendo nhoque, porque as batatas andam muito cheias de água. Mesmo usando os truques para tirar a agua a massa não ficava gostoso. Então um dia desses estava assistindo o programa de Palmirinha Onofre e fiquei atenta a receita do Falso Nhoque. Esta semana preparei conforme a receita e me surpreendi.
Ficou muito bom. E esse nhoque pode ser congelado, ja que não leva batatas.
Então vou passar os ingredientes:
- 1 litro de leite
- 700g de farinha de trigo
- 100g de margarina
- 100g de queijo ralado
- 2 gemas
- Sal a gosto


Em uma panela coloquei o leite, a margarina e o sal. Deixei até levantar fervura e a margarina estar derretida. Juntei as gemas e cozinhei por alguns minutos. Acrescentei a farinha de uma só vez e fui mexendo até soltar do fundo da penela (parecido com massa de risoli).
Untei uma superficie com azeite e coloquei a massa, espalhei com uma colher e coloquei o queijo ralado, sovei bem essa massa. Fui pegando pequenas porções e fui enrolando em cordões. Cortei.
Depois de todos os nhoques cortados. Levei a panela com água fervente com sal e um fio de óleo.
Assim que começou a subir, fui retirando com uma escumadeira e colocando em uma peneira e passando por água fria.
O molho pode ser o preferido de cada um. Eu gosto do molho a bolonhesa. Coloquei queijo ralado e servi.
Ficou muito saboroso, com ótima textura e não sobrou nada...lol

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado.
Adoro sua amizade.
Beijo
Manuela
Simplesm____________Simplesme
______Simplesmente*m_______Simplesmente*man
____Simplesmente*manuel___Simplesmente*manuel
___Simplesmente*manuelaSimplesmente_______Simp
__Simplesmente*manuelaSimplesmente_________Simp
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*man_______Simp
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuela______S
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimp__Sim
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimples_S
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimplesme
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimplesme
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimples
__Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimpl
____Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSi
______Simplesmente*manuelaSimplesmente*manu
_________Simplesmente*manuelaSimplesment
____________Simplesmente*manuelaSimpl
______________Simplesmente*manuela
_________________Simplesmente*
___________________Simplesme
_____________________Simple
______________________Simp

:.tossan® disse...

ahah..Esta é a minha massa preferida, com um bom tinto então!
Obrigado pela receita. Phaty, ensina pra gente a preparar Gazpacho? Beijo

Dona Sra. Urtigão disse...

ÔÔ! Valeu!

netuno artes disse...

Adoro esse prato aliás gosto de todas as massas , são tãntas variedades , que não se cansa,
bjs