sexta-feira, 31 de julho de 2009

MAÇÃ

Até os dias de hoje não se sabe ao certo quando e onde se originou a macieira, e qual ou quais foram as espécies silvestres que deram origem à maçã contemporânea, cujas variedades são atualmente conhecidas. Podem ser, por exemplo, a malus sylvestris, originária da Europa, a malus prinifolia, originária do cáucaso e de parte da Rússia, ou todas elas em conjunto.Em suas variedades, os frutos da macieira podem ser distinguidos e agrupados por suas qualidades e sabor, tamanho, forma, aparência e consistência da polpa e da casca, e por suas distintas utilidades.
USO MEDICINAL DA MAÇÃ:
Excelente para o sistema digestivo e imunológico, elimina as toxinas e dissolve o ácido úrico, reduz o colesterol, previne o câncer digestivo, evita alergias, é ótima para dissolver cálculos dos rins e da vesícula, desinfetante bucal elimina o mau hálito, prisão de ventre, bom para herpes eczema. Combate o artritismo, gota, reumatismo, dor ciática, calmante por natureza proporciona sono relaxante. Atua também no combate a doenças crônicas de pele, na sífilis, auxilia na obesidade promovendo a saciedade, depurador sanguíneo, distúrbios intestinais, colite, tônico cardíaco previne o infarto do miocárdio, infecções da garganta, fortalece o cérebro, ossos, facilita o funcionamento do fígado indicado ainda na tuberculose, bronquite e asma. Purifica o organismo como um todo, desinfeta e cura sem prejudicar. Como pudemos constatar a maçã é uma fruta de primeira grandeza, que não pode faltar na alimentação de nenhuma pessoa que queira viver de forma saudável.
Depois de tudo isso fica fácil entender porque gosto tanto e uso tanto maçãs nas minhas sobremesas
Quando entro no supermercado fico alucinada olhando pras maçãs. Faço as contas de quantas maçãs ainda tenho na geladeira..."será que vai dar até o fim da semana?"... "quer saber vou levar mais umas dez."
Essas da foto acabei de comprar, ainda tinha algumas na geladeira.

2 comentários:

as arteiras disse...

Nunca deixo faltar maçã em casa.
Pois senhor Netuno gosta dessa fruta.
Eu particularmente, só como de vez enquando, pois quando como fico com dores de estômago, então como com cautela e pouco.
Nos doces não me faz mal.Mais como não devemos comer muito açúcar, dou uma maneirada nos doces.
A sua pesquisa está ótima.Sabia que tinha muitos benefícios, mas não tantos.
Bjs!!!
Márcia

Ana Casanova disse...

Cá em casa há duas frutas que raramente faltam: maçã e laranja.
Gostamos de comer assim ou então assada no forno.Como o meu pequenote Gonçalo gosta muito de maçã cozida, para simplificar, corto a maçã em quartos e coloco açucar por cima e um pouco de agua e levo ao micro-ondas.Depois de tirar, polvilho com um pouco de canela.Ele adora!
Beijinhos Phaty