segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

BOLINHOS DE BATATA


Bolinhos de batata são gostosos com e sem recheio.
Quando eu tinha uns 13 pra 14 anos tive uma amiga que era mais uma irmã que amiga, estamos sempre grudadas uma na outra e as vezes a mãe dela fazia uns bolinhos de batata que eu adorava.
E hoje sempre que faço os bolinhos lembro da Dona Hilda.
Para fazer esses bolinhos deliciosos que me lembram a adolescencia eu usei:
4 batatas de tamanho grande.
1 colher de manteiga
2 colheres de queijo parmesão ralado
1 gema
cheiro verde a gosto
1 cebola pequena bem picadinha
sal e farinha de trigo o q b.
Cozinhei as batatas e esmaguei com um garfo, juntei a manteiga, o queijo, a cebola, o cheiro verde e quando ja estava morna coloquei a gema e a farinha de trigo. Fui misturando a farinha até ter o ponto de poder enrolar os bolinhos.
Passei pela farinha de trigo e fritei em bastante óleo. Coloquei sobre papel toalha e pronto......
Bom apetite.

Nenhum comentário: