quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SALADA COM FILE DE PEIXE


Costumo ir a feira de domingo que fica bem pertinho de casa, mas agora na temporada é suicidio ir a feira com aquela povada enloquecida, então deixei pra ir na feira de terça que fica um pouquinho mais distante. É uma feira menor e com poukas pessoas e os feirantes muito gentis.
Parei em uma banca pra comprar milho, chuchu , couve flor e alface. Olhem só o presente que ganhei.

Quando ele me entregou a sacola com as compras, me disse :
Tem um macinho de salsinha e hortelã.
Agradeci e continuei a fazer as compras .
Quando cheguei em casa me deparei com : um maco de salsinha e cebolina, um de hortelã, um de manjericão e mais um de alecrim.
Valeu a pena gastar um poukinho mais de gasolina...lol
Aproveitando a salsinha vou contar como faço pra ter salsinha sempre que preciso.
Depois de bem lavada e com os talos cortados, pico bem a salsinha e a cebolinha e espalho em um recipiente de plastico e levo a geladeira, todos os dias dou uma mexida para que a debaixo venha pra cima e vice versa, depois de tres dias a salsinha esta seca. Então posso passar para uma tigelinha com tampa que guardo na geladeira e tenho salsinha seca mas não desidratada, quando coloco na comida ela fica verdinha novamente.
Ja falei demais, vamos a salada.
1 pé de alface
tomates
pepinos fatiados bem fininhos.
palmito
folhas de manjericão e hortelã.
grão de bico cozido.
bacon frito no microondas pra ficar bem sequinho.
sal, vinagre e azeite extra virgem
Deixei o grão de bico separado porque minha dileta filha não gosta do grão.
O bacon tambem deixei pra colocar no prato porque ela também não gosta que esquente a salada.
Para acompanhar usei:
1 kilo de file de peixe, aqui eu usei mapara que é o preferido da familia.
temperei com sal, pimenta do reino, e limão.
Passei pelo ovo batido e pela farinha de rosca e fritei.

Nenhum comentário: